"ENTRE-LAÇOS" GANHA SESSÃO ESPECIAL EM SALVADOR

05/06/2018

 

 

 COM O OBJETIVO DE APOIAR AÇÕES EM DEFESA DOS DIREITOS DE IGUALDADE, AMPLIAR O DIÁLOGO ENTRE QUESTÕES COMO DIVERSIDADE E RESPEITO E CELEBRAR AS DIFERENÇAS.

 

EM UMA PARCERIA INÉDITA ENTRE O FILME ENTRE-LAÇOS, SALADEARTE E O BAR CARAS E BOCAS, EVENTO TEM OBJETIVO DE ARRECADAR FUNDO PARA O RETORNO DA PLENA ATIVIDADE DO BAR CARAS E BOCAS - ESPAÇO DESTINADO A POPULAÇÃO LGBTQ+, EM SALVADOR.

 

O filme Entre-Laços busca apoiar ações em defesa dos direitos de igualdade, ampliar o diálogo entre questões como diversidade e respeito e celebrar as diferenças. Com este objetivo surgiu a ideia deste evento, que posteriormente será reproduzido com novas entidades e organizações. O propósito é destinar um percentual do valor da bilheteria do evento para apoiar e reforçar o respeito à diversidade.

 

A primeira sessão especial acontecerá no dia 07 de Junho às 18h30 no Cinema do Museu e 50% da renda será revertida para o Bar Caras e Bocas - Espaço Cultura e Arte LGBTQIA+. O Bar Caras e Bocas desde a sua inauguração foi alvo de depredação e hoje busca recursos financeiros para a conclusão da reforma e retorno da pela atividade.

 

A sessão contará com a participação do jornalista e crítico de cinema João Paulo Barreto e do professor Djalma Thürler, coordenador do Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade da UFBA (CuS) que após a exibição do filme participarão e um debate sobre o tema.

 

A sessão contará com os parceiros Circuito de Cinema SaladeArte e bar Caras & Bocas, espaço de cultura e arte LGBTQIA+ localizado no Centro de Salvador.Metade do valor arrecadado na sessão será doado para a vakinha online que foi organizada após o bar ser alvo de depredações e ataques homofóbicos. Maiores informações pelo link: https://bit.ly/2LZfB0b.

 

Vendas antecipadas da sessão ocorre diretamente na bilheteria do Cinema do Museu (Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória).

 

SERVIÇO

 

Sessão Especial Entre-Laços

Data: 07 de Junho (Quinta-feira)

Horário: 18h30min

Local: Cinema do Museu (Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória. Museu Geológico)

Valores: Inteira R$ 24,00 e Meia-Entrada 12,00

Venda antecipada: Cinema do Museu (Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória. Museu Geológico)

 

 

Perfil debatedores confirmados:

 

João Paulo Barreto

Jornalista e crítico de cinema. Colabora para o Jornal A Tarde e assina o blog Película Virtual. Integra a equipe de curadoria do Festival Panorama Internacional Coisa de Cinema, além de ser afiliado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

 

Djalma Thürler

Especialista em gestão e políticas culturais pela Universidade de Girona (ES), investigador pleno do CULT - Centro de Pesquisa Multidisciplinar em Cultura, da UFBA e investigador colaborador do ILCML - Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, da Universidade do Porto (Portugal). É diretor artístico e dramaturgo da ATeliê voadOR Companhia de Teatro (www.atelievoador.com.br) com estágio de Pós-Doutoramento em Literatura e Crítica Literária pela PUC/São Paulo. É professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e professor associado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal da Bahia. Coordena o CuS - grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade (UFBA)

Please reload

Rua Florêncio Ygartua, 131| 405
CEP 90430-010| Porto Alegre |Brazil