[ATUALIZAÇÃO] GAÚCHOS EM CUBA

01/09/2017

 

DE 1 A 6 DE OUTUBRO

A Embaixada do Brasil em Havana juntamente com a distribuidora Lança Filmes e a Cinemateca de Cuba seguem apresentando: I Mostra de Cinema Gaúcho em Havana 

 

No dia 1º de setembro iniciou-se a I MOSTRA DE CINEMA GAÚCHO EM HAVANA.  As exibições estão acontecendo no Cine 23 y 12, Cinemateca de Cuba. Este é o primeiro evento dedicado exclusivamente à produção audiovisual do Rio Grande do Sul em Cuba, e o segundo dedicado ao cinema regional brasileiro (ano passado foi realizada a I Mostra de Cinema Pernambucano).

 

A Mostra ​exibirá no total 8 títulos da cinematografia gaúcha em Havana​. Fruto da parceria entre a Embaixada do Brasil em Havana, a Cinemateca de Cuba e a distribuidora Lança Filmes, de Porto Alegre, que está ​responsável​​ pela curadoria, articulação e logística do evento. O objetivo da parceria é difundir a produção gaúcha e brasileira no mundo, através da exibição de projetos audiovisuais que falem das especificidades regionais brasileiras.

 

Foram selecionados filmes que participaram dos mais importantes festivais nacionais e internacionais de cinema, sendo eles: "Netto perde sua alma", de Tabajara Ruas e Beto Souza; "Houve uma vez Dois Verões", de Jorge Furtado;  "Até que a Sbornia nos Separe", de Otto Guerra; "Ainda Orangotangos" , de Gustavo Spolidoro; "A Oeste do Fim do Mundo", de Paulo Nascimento; "Dromedário no Asfalto", de Gilson Vargas; "Ponto Zero", de José Pedro Goulart e "Mulher do Pai", de Cristiane Oliveira.

 

ATUALIZADO 

 

A mostra - que seria realizada na sua totalidade em Setembro - teve que ser parcialmente transferida para o mês de Outubro devido a danos causados pelo Furacão Irma. Essas novas sessões serão realizadas entre os dias 1º e 6. 

 

Confira abaixo nossa nova programação: 

 

I MUESTRA DE CINE DE RIO GRANDE DEL SUR

De 1 a 6 de outubro no Cine 23 y 12

Cinemateca de Cuba | Havana, Cuba

Tel. (537) 7838-2844 / e-mail: cinemateca@icaic.cu

 

 

NOVA PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 

 

01/10 - DOMINGO

17h: Até que a Sbornia nos Separe

20h: Ponto Zero

 

4/10 - QUARTA

18h: Ainda Orangotangos

 

5/10 - QUINTA 

18h: Netto Perde Sua Alma 

 

6/10 - SEXTA 

18h: A Oeste do Fim do Mundo

 

 

 

Please reload